O Coletivo "Advogados para a Democracia" esteve presente no sábado, dia 01/09 , na subsede Centro-Sudeste (Vila Mariana) da APEOESP.
Foto: Eduardo Cardozo |
Os debates abordaram assuntos como raça, gênero e currículo; diversidade sexual na escola, organização do tempo escolar; redes sociais, comunicação social...
Os companheiros do Coletivo, falaram sobre o processo de socialização e o direito a comunicação social:
- Rodrigo Sérvulo fez um apanhado histórico da comunicação social no Brasil, desde a época do Brasil colônia, passando pela ditadura iniciada com o golpe de 1º de abril de 1964 (a exemplo da Rede Globo que surgiu nesse período com investimento do grupo norte americano Time Life, o que na época era proibido pela Constituição Federal). até os dias atuais e a importância disso no processo de socialização das novas gerações e a necessidade de regulamentação dos artigos referentes à comunicação social existentes na Constituição Federal. Enfatizou que sem uma lei de mídia não haverá pluralidade nos meios de comunicação e consequentemente se impossibilita a existência de uma sociedade, efetivamente, democrática.
- Walter Amaral, com sua experiência na advocacia, especialmente na advocacia criminal, falou sobre os crimes contra a honra no ambiente virtual e suas consequências no âmbito penal e no cível.
Abaixo o material disponibilizado aos participantes:
O PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO E O DIREITO A COMUNICAÇÃO
DE 1964 A 1988
|
SIGA O BLOG NO TWITTER!
O COADE não foge à luta. Parabéns, companheiros !
ResponderExcluir