sexta-feira, 25 de março de 2011

MINC PAGA EDITAIS E PONTOS DE CULTURA




Nas últimas duas semanas, o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC), regularizou pagamentos dos pontos de cultura diretamente conveniados ao ministério. Restaram apenas pontos com pendências de documentação. A normalização dos repasses foi iniciada assim que o governo federal passou a liberar o orçamento do ministério, no dia 14 de março, ratificando prioridade e agilidade para regularização do Programa Cultura Viva.

Quitação total – O MinC quitou, também, todos os valores referentes ao Prêmio Tuxaua 2009 e Premio Asas I. Com isso, deu início ao pagamento de pendências antigas.

Em abril, a SCC efetivará o pagamento de redes de Pontos de Cultura e dos Pontões. Em relação aos Pontões conveniados com o MinC, serão priorizados, de acordo com cronograma da secretaria, convênios mais antigos e com documentação em dia.

A regularização dos repasses pelo Ministério da Cultura, mês a mês, obedece à lógica do próprio orçamento do governo federal, uma vez que este também é liberado a cada pasta de maneira escalonada, ao longo do ano.

Ministério da Cultura
Assessoria de Comunicação Social

SIGA O BLOG NO TWITTER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário