terça-feira, 16 de agosto de 2011

FOLHA DE PAPEL




Prezado(a) leitor(a), escrevo esse texto com certo atraso mas, por se tratar de uma manifestação do PIG, acredito que é importante esse humilde blogueiro progressista, sujo e com a agenda cheia realizar o sagrado direito de opinar.

O "jornal" Folha de São Paulo mais uma vez mostrou raiva, desrespeito e preconceito com o MST em editorial publicado no dia 07 deste mês (Leia clicando aqui).

A velha monarquia midiática tupiniquim sempre se posicionou contra os movimentos sociais estabelecidos e que possam ameaçar o status quo. A sua covarde posição sempre foi a de criminalizar aqueles que fomentam a possibilidade de vivermos uma sociedade justa.

Sob a ótica do PIG, uma greve por exemplo sempre terá destaque pelo suposto transtorno que causa ao trânsito e jamais terá o enfoque devidamente aprofundado e debatido sobre o motivo daquela paralisação. É a explícita demonstração de manipulação.

Diante dessa lógica, o MST foi o alvo da vez.

O citado editorial demonstra desconhecimento sobre o movimento e apresenta números comparativos sobre a sua capacidade de mobilização sem citar a origem dos dados (talvez a fonte seja a família do mordomo do Otavinho). Além disso realiza acusações descabidas e irresponsáveis que a publicação classifica como simples opinião (essa é a "democracia" do PIG!).

Para o "jornal", o MST é uma organização autoritária e em declínio por se opor ao "progresso" capitalista. Não há uma palavra que faça referência a criminosa existência de latifúndios, do trabalho escravo e da concentração de terras existentes no nosso país.

O texto é tão ruim e agressivo que chega a ser patético. É uma manifestação panfletária anunciando o encolhimento do movimento legítimo e legal de cidadãos brasileiros pelo exercício do direito de acesso à terra. Certamente foi escrito por um dos inúmeros bobos da corte.

O certo é que todo reinado chega ao fim e no caso da "Folha" (empresa que, entre outros desserviços ao país, apoiou o golpe militar de 1964) o declínio é flagrante. Da década de 1980 até hoje ela perdeu milhares de leitores que abriram os olhos para ver que se trata de uma empresa de comunicação que tem como único compromisso o conservadorismo e a devoção ao deus-mercado.

Que esse declínio se acentue a cada dia e se estenda à todo o PIG!


SIGA O BLOG NO TWITTER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário