quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A GLOBO E O ESTUPRO SOCIAL





É tempo de muita comemoração no mundo cheiroso, branquinho, limpinho, feliz e cheio de "altas emoções" da tv globo. Tudo porque surgiu a possibilidade de ter ocorrido um estupro na "casa mais vigiada do Brasil". Agora a audiência vai bombar!

Os dois seres humanos envolvidos que possuem teoricamente polegar opositor e telencéfalo altamente desenvolvido, reclusos em um estúdio que o "intelectual" Pedro Bial e sua tchurma de empreendedores de vidas humanas chamam de casa e intitulam aquilo como um programa de televisão mais conhecido como Big Brother Brasil, trocaram carícias debaixo do edredon.

Independente de ter ocorrido ou não o repugnante ato de estupro em rede nacional, me parece claro que não se trata do primeiro e nem do último ato criminoso dessa emissora e de todos que apoiam a sua conduta historicamente obscura.

O que é uma agressão sexual ao corpo de uma mulher para uma emissora que nasceu graças ao governo militar sendo financiada por grupos norte-americanos (caso Time-Life) e que antes da TV apoiou o golpe de 1964 com o seu "jornal" O Globo?

Qual a importância que essa emissora pode dar a seres humanos colocando-os anualmente enclausurados como em uma jaula com monitoramento 24 horas por dia em todos os lugares possíveis e imagináveis?

Certamente, Bial e seu "staff" gritarão que não é verdade, afinal só participa quem quer. Ninguém é obrigado a se submeter a tanta humilhação. Mentira! Irão se submeter simplesmente porque há um objetivo maior que é o de contemplar o deus mercado (vendido todos os dias como ideologia pela emissora durante a sua programação) saindo daquela desumana disputa com R$ 1,5 milhão no bolso para ajudar a fazer com que jamais pare a roda do mundo fictício, alienado, mentiroso, hipócrita, plastificado, estético e coisificado.

É inadmissível que uma concessão pública voltada para o respeito ao interesse da sociedade como é (ou deveria ser) a globo simplesmente ignore premissas básicas exigidas pelo sinal que é utilizado por ela! A única coisa que interessa é o lucro. Azar dos telespectadores e funcionários que aparentemente se consideram humanos.

O foco de mais essa palhaçada está em percebermos que não é possível continuarmos vivenciando a comunicação social de forma autoritária estando nas mãos de meia dúzia de famílias que fazem dela, e consequentemente da sociedade, o que bem entendem segundo os seus interesses ideológicos, políticos e econômicos.

Não existe alternativa mas apenas uma formatação hegemônica de que todos viram produto. Esse é o maior e inaceitável crime! Fazer das novas gerações meras massas de manobra influenciando nos seus processos de socialização e impondo o que o mercado quer como cultura resultam na retirada da dignidade do ser humano.

Portanto, creio o fato ocorrido com dois seres humanos coisificados deve ser esclarecido mas precisamos ir muito além, nos movimentando para que a Lei de Mídia passe a existir, para que os artigos 220 ao 224 da Constituição Federal que fazem referência à Comunicação Social sejam respeitados e que obrigatoriamente surjam opções para que a sociedade brasileira possa descobrir que existe vida além dos muros do projac.

O PIG precisa ser exterminado para que possamos viver uma sociedade plural, efetivamente e não apenas efemeramente.

Chega de assistirmos passivamente ao estupro à lei maior deste país e à sociedade brasileira!

SIGA O BLOG NO TWITTER!

3 comentários:

  1. Acho que é tudo armação o caso de estupro, o BBB esta perdendo ibope consideravelmente nesses últimos anos então eles precisavam bolar algo para chamar a atenção das pessoas para o programa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em numero, genero e grau...a globo é um cancêr na pseudo-sociedade brasileira...abrs, Manoel

    ResponderExcluir
  3. A globo tem sido o ópio do pobre povo brasileir....Jorge nunes

    ResponderExcluir