terça-feira, 19 de junho de 2012

A COERÊNCIA DE LUIZA ERUNDINA

 Foto registrada em 2011 durante o 1º BlogProgSP. Orgulho!

Luiza Erundina pulou fora! Após ser anunciada como candidata a vice-prefeita na chapa do PT tendo Fernando Haddad como candidato, o pragmatismo vergonhoso que passou a dominar grande parte do Partido dos Trabalhadores em anos eleitorais, ordenou que fosse feito uma solene aliança com Paulo Salim Maluf (ex-governador biônico de São Paulo, filhote da ditadura, corrupto, procurado pela Interpol, fora outras características peculiares dessa nefasta figura pública).
Coerente e com vergonha na cara, a Deputada não aceitou tal fato e comunicou há pouco que desiste de participar da chapa. Com isso, ela manda o PT, condescendente com estratégias de articulação política de uma democracia burguesa, para longe da sua inabalável dignidade com absoluta noção de tempo e espaço.
Talvez a solução para esse 'PT', seja colocar Maluf como vice de Haddad. Com a palavra, "Lulinha Paz e Amor".
SIGA O BLOG NO TWITTER!

4 comentários:

  1. Desde sempre, ao mesmo tempo em que torcia para a Erundina ser a vice do Haddad,eu me preocupava que o parlamento perderia uma excelente batalhadora na Comissão de Democratização das Comunicações. Depois que ela usou a Veja e o Globo, só faltou ir à Band que proibiu sua entrevista sobre o assunto ir ao ar, para demonstrar sua coerência contra o Lula na aliança com o nefasto Maluf, ela se mostrou só mais uma pessoa em busca de holofotes, se igualou àqueles que tanto critica.
    Ela teria sido coerente se não tivesse aceitado a vice, pois já sabia da aliança com o Maluf, conforme entrevistas ao Estadão, ao 247 etc com críticas pertinentes e demonstrando seu constrangimento. Só que aceitou ser vice e depois da foto sentiu-se humilhada e desprestigiada, dá um tempo. Pensou pequeno e deu entrevistas pra Veja e o Globo, aqueles que diz combater na Comissão que discute a democratização das Cominicações Sociais. Se ela quer ser coerente mesmo,porque não sai do PSB, aliado de Alckmin algoz do Pinheirinho, partido que ajuda a engavetar as CPIs na ALESP, partido que, aqui em São Paulo, desde tempos imemoriais, com os Calvos, fez parte dos governos malufistas. A Erundina sempre foi modelo de político para mim, mesmo com estas contradições de permanecer no PSB Sempre torci para que ela criasse um novo partido e, se fosse o caso, eu a acompanharia. Mas, desta vez, ela deixou seu ego falar mais forte, não se importando em procurar o PIG para desancar o Lula. Ela sabe muito bem que, por mais que esta foto seja difícil de engolir, que esta aliança não passa disto, que ela e o Haddad governariam de forma diversa ao que o malufismo representa. Não havia necessidade de usar o PIG, ela já havia demonstrado seu constrangimento legítimo, que também é o meu. Usou os holofotes do PIG dando mais munição a eles contra o Haddad. Não concordo com sua atitude. Depois desta, pensarei muito antes de acompanhá-la em suas
    cruzadas. Ela perdeu todos os votos que sempre teve em minha numerosa família.
    PS. Não acho que o Lula tenha sempre razão. Mas aqui estou discutindo o posicionamento da Erundina.
    Abraços.
    NilvaSader

    ResponderExcluir
  2. Discordo. Ela foi convidada e, se soubesse da tal aliança com o nefasto, certamente não tinha conhecimento de como ela ocorreria. O Lulinha Paz e Amor mais uma vez fez o jogo da democracia burguesa aceitando a imposição do ladrão. Para que fosse feita a aliança, o Lula teria que se apresentar na mansão malufista aos abraços com o novo "companheiro" diante do PIG. Não vejo que ela usou o PIG contra o Haddad até por uma questão de que a eleição ainda não começou efetivamente para o eleitorado. O Lula é que mais uma vez se permitiu ser usado por um desqualificado.
    E ainda que eu concordasse com o seu argumento, o foco não é esse e sim repudiar a lógica promíscua que aqueles que estão no comando do "PT" tem praticado há anos. Vale tudo para limpar a cidade dos picaretas. Como assim? Fazendo picaretagens? Se unindo a eles? Se essa lógica não for combatida com urgência, o PT logo será mais um mero PSDB.
    Esse é o grande ponto de mais essa tucanada de Lulinha e sua tchurma. Lamentável!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Rodrigo. Neste episódio eu fico com a "tchurma" do Lulinha. Porque não é desqualificando o Sr., Excelentíssimo ex-presidente,Luis Inácio Lula da Silva,que, por mais situações embaraçosas que tenha direta ou indiretamente participado, tem dado uma nova perspectiva de vida digna aos brasileiros. Qualquer tentativa de execração pública do Lula,eu serei contra.

    ResponderExcluir
  4. Nilva,

    não existe desqualificação nenhuma ao Lula. O que há é uma crítica pontual à atitude de aceitação a tudo o que é imposto pela nossa democracia burguesa em nome de chegar ao poder. Para limpar a sujeira precisamos nos aliar a qualquer um. Desculpe mas para tudo, inclusive isso, existem limites. Uma situação seria aceitar o PP como mais um partido que apoia Haddad, outra é aceitar condições de uma pessoa nefasta como Maluf para ter o apoio. O Lula simplesmente perdeu parâmetro nesse sentido. Tudo vale para arrancar os criminosos do rabo azul de São Paulo. Tudo não! É preciso que o PT olhe para o próprio umbigo, reveja conceitos que passou a ter e resgate o que ele realmente é. Se isso for feito, o apoio de um criminoso qualquer não fará mais diferença. A diferença será o ressurgimento do PT original, de luta, de militância e que nesse sentido é o único partido grande com tal condição. A militância do resto só funciona na lógica do
    custo-benefício. Os que mandam no PT há anos estão simplesmente desfigurando, talvez, o mais importante e único partido político (na verdadeira acepção da palavra) que o nosso país tem.

    ResponderExcluir