sexta-feira, 10 de maio de 2013

MÚSICA DO DIA

Depois de mais uma demonstração de incapacidade da prática cidadã dos professores do Estado de São Paulo e do sindicato que os representa (APEOESP), basta ouvir John Lennon para esfriar a cabeça.

Mais tarde, pretendo escrever algo sobre o que, infelizmente, testemunhei há algumas horas em mais uma assembleia dos professores em greve.



God (John Lennon)

God is a concept,
By which we measure
Our pain.
I'll say it again.
God is a concept,
By which we measure
Our pain.
I don't believe in magic
I don't believe in I-Ching
I don't believe in Bible
I don't believe in Tarot
I don't believe in Hitler
I don't believe in Jesus
I don't believe in Kennedy
I don't believe in Buddha
I don't believe in Mantra
I don't believe in Gita
I don't believe in Yoga
I don't believe in Kings
I don't believe in Elvis
I don't believe in Zimmerman
I don't believe in Beatles
I just believe in me
Yoko and me
And that's reality.
The dream is over,
What can I say?
The dream is over
Yesterday
I was the dreamweaver,
But now I'm reborn.
I was the walrus,
But now I'm John.
And so dear friends,
You just have to carry on
The dream is over.

Deus (John Lennon)

Deus é um conceito
Pelo qual medimos
Nossa dor
Falarei de novo
Deus é um conceito
Pelo qual medimos
Nossa dor
Eu não acredito em mágica
Eu não acredito em I-ching
Eu não acredito em Bíblia
Eu não acredito em tarô
Eu não acredito em Hitler
Eu não acredito em Jesus
Eu não acredito em Kennedy
Eu não acredito em Buda
Eu não acredito em Mantra
Eu não acredito em Gita
Eu não acredito em Ioga
Eu não acredito em reis
Eu não acredito em Elvis
Eu não acredito em Zimmerman
Eu não acredito em Beatles
Apenas acredito em mim
Yoko e eu
E essa é a realidade
O sonho acabou
O que posso dizer?
O sonho acabou
Ontem,
Eu era o tecedor de sonhos
Mas agora renasci.
Eu era a morsa,
Mas agora sou John.
Então queridos amigos,
Vocês precisam continuar
O sonho acabou.

SIGA O BLOG NO TWITTER!

2 comentários:

  1. Como nós não temos cargo de confiança, privilégios estatais na burocracia e na hierarquia, podemos falar. Tudo que conquistamos é com muito sacrifício, dedicação e estudos. O que nós queremos é somente que nossos jovens estudantes possam ter uma vida de cidadãos livres, pensantes, dignidade, ética, para construir o nosso país, nossa Nação, queremos melhores condições para construir conhecimentos, queremos dignidade. Não queremos uma sociedade violenta, NÃO À VIOLÊNCIA , queremos a proteção do Estado que não cumpre com suas obrigações, de promover educação de qualidade. Não se discute educação nesse País, não podemos viver em um País onde o homem é lobo do homem, ou seja, em pleno século XXI, vivemos cheios de grades e insegurança por todos os lados, tudo isso por conta da péssima educação promovida pelos governos, que somente sabe falar de mercado, de ganhos, de poder. Construir uma Nação pressupõe investimentos em educação para construir uma educação que realmente faça diferença, é necessário que os governos tenham um olhar clinico para as escolas que há muito tempo estão abandonadas pelos sucessivos governos. Não se resolve os problemas da educação reduzindo a maioridade penal, não se resolve os problemas da educação reinventando a roda, os alunos ficam com aulas vagas e ficam nos pátios da escola esperando o próximo professor, escola não é depósito de alunos, a noite é escandalosa a situação, é necessário vergonha na cara, amor próprio, dignidade, postura de homem racional e identidade humana para identificar tais problemas. É necessário romper o ciclo da reprodução da mesmice nas escolas, ou seja, a construção da educação para o livre pensamento e para a Democracia, para livre expressão, para o debate em torno das ideias, nossa sociedade ainda não saber o que é Democracia, “nossas” decisões são fundamentadas em interesses, muitos dos quais são direitos outros são privilégios, dos direitos nós necessitamos, dos privilégios não, uma vez que os privilégios tiram os direitos de quem necessita de dignidade e de direitos. Estado falido diante de suas funções básicas: promover espaço de liberdade, promover espaço de segurança, promover educação de qualidade, construir uma Nação de cidadãos com direitos e deveres, uma vez que o não cumprimento dos deveres lesa o outro de ter direito básico para sua existência, em uma sociedade democrática as relações são de direitos e deveres, isso muitos políticos partidários estão longe de serem exemplos.

    ResponderExcluir