quarta-feira, 5 de junho de 2013

GREVE NA OAB/SP


Do COADE

Os funcionários da OAB/SP entraram em greve na última terça-feira (04/06) para reivindicar melhores condições de trabalho.

A atitude legítima e garantida constitucionalmente é necessária diante de um cenário de desrespeito aos trabalhadores.

As principais reivindicações da classe são por reposição salarial, aumento real, vale alimentação e plano de cargos e salários (PCS).

Segundo o SINSEXPRO (Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional e Entidades Coligadas no Estado de São Paulo), dentre todos os Conselhos e Ordens do Estado, os funcionários da OAB/SP recebem o menor salário da categoria. No entanto, a entidade possui a maior anuidade do país.

O COADE se solidariza com os grevistas apoiando, incondicionalmente, a conquista dessas melhorias. Entendemos que é urgente, por parte da entidade que nos representa, maior atenção e cuidado com os seus funcionários que são fundamentais no auxílio do cotidiano das atividades advocatícias.

É inconcebível verificar que a OAB não reconheça os direitos reivindicados quando na sua origem está a luta por Justiça.

SIGA O BLOG NO TWITTER!

3 comentários:

  1. O desrespeito com os trabalhadores é tão absurdo que realmente é sem comentários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS PELO RESPEITO AOS COLEGAS DSE TRABALHO DA OAB/SP É FACIL FALAR QUE A GREVE É ABSURDA E PRECIPITADA COMO CIRCULA EM ALGUMAS NOTAS POR AÍ,QUANDO NÃO ESTÁ DO LADO DE CÁ,QUERO VER ESSES BONITOS AÍ SOBREVIVEREM EM UMA CIDADE IGUAL A SP GANHANDO MENOS DE 200,00 PARA MANTER OS FILHOS EM UMA CHRECHE ONDE A MÉDIA DESSE SERVIÇO OFERECIDO É NO MINIMO 450,00 EIS AÍ UMAS DAS SOLICITAÇÕES DO SINDICATO.

      Excluir