sexta-feira, 11 de abril de 2014

VIVENDO E APRENDENDO

 
Os(As) leitores(as) que acompanham esse blog perceberam que eu estive ausente ultimamente. Isso ocorreu devido a simples e complexa condição de falta de tempo. Nos últimos meses a agenda se tornou ainda mais corrida devido a minha participação, pela primeira vez, como candidato da chapa de oposição na eleição ao Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube.

O processo se encerrou no último sábado tendo como resultado um novo e interessante posicionamento no cenário das relações de poder daquele pequeno universo. A oposição renasceu e junto com ela a efetiva pluralidade de ideias que poderá encaminhar o clube para novas perspectivas e entendimentos no sentido de retomar a dignidade perdida dessa manifestação cultural do povo brasileiro chamada futebol.

Esse período me mostrou que tudo o que ocorreu é o simples reflexo da sociedade. Pude testemunhar que é possível agirmos com ideal e dignidade mas ao mesmo tempo, infelizmente, perceber que a vida em sociedade está absolutamente maculada diante da brutalidade imposta culturalmente pelo individualismo. No momento de decidir em favor do coletivo e em busca do bem comum acaba prevalecendo o interesse pessoal.

Terminada mais essa luta, me sinto revigorado para seguir em tantas outras como a que busca a efetiva democratização dos meios de comunicação (razão pela qual criei o Mídia Caricata) e pela necessária trincheira dos Direitos Humanos enquanto membro da Associação Coletivo Advogados para a Democracia (www.coade.net.br).

Agradeço a todos(as) que, junto comigo, lutaram pelo renascimento da dignidade no Tricolor.

Dessa forma sigo vivendo e aprendendo pelo caminho que acredito e que me apresenta a razão de existir.

Enquanto há resistência, há esperança!

SIGA O BLOG NO TWITTER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário