domingo, 10 de agosto de 2014

PAI, MINHA ETERNA REFERÊNCIA

Até nos momentos de descontração lá estava o Médico

A lembrança é infinita
 Um trabalhador contumaz
De roupas sempre brancas 
Para a prática dos seus intermináveis, inexoráveis e viscerais prazer e ofício: o de salvar vidas.

Desde os primeiros momentos em que tive a emoção, o orgulho e a honra de te conhecer pude observar, questionar, dialogar, aprender.

Sempre com um sorriso lindo para todos com o significado de que lutar pelo o que acreditamos e o que nos faz felizes são entendimentos imprescindíveis para a existência humana.

Você cresceu muito com a medicina e ela com a sua pureza e certeza de que a sua prática é inegociável. Não há valor para o cuidar de seres humanos.

A sua capacidade de entendimento da vida, física ou material, até o último momento foi absolutamente lúcida e tranquila.

Você, Doutor Marco, como era conhecido por seus(suas) queridos(as) pacientes, apesar de dispensar tal tratamento, é um dos responsáveis pela minha incorrigível crença na aventura chamada vida e nos seres que nos cercam.

Pai da salvação, pai do amor, pai da humildade, pai da honestidade, pai da grandeza, pai por tudo que foi e sempre será. E tenha certeza, estou bem e com a força que recebi de ti seguindo sem medo nas lutas que, assim como você, acredito.

Você permanece em todos nós em uma felicidade eterna.

Por tudo isso e muito mais, você merece parabéns sempre mas nunca vinculado em mais uma data como a de hoje onde o Deus Mercado impõe à nossa putrefata sociedade o patético Dia dos pais.

O seu dia é todo dia.

Obrigado pelos inúmeros exemplos de humanidade, que ninguém me contou, eu vi e agradeço à vida por essas oportunidades. Seguimos juntos com as nossas energias revigoradas a cada dia.

Te amo!

Um comentário:

  1. Meu filho Rodrigo palavras lindas que vieram do fundo do coração palavras verdadeiras ditas com muita propriedade e muito amor. Vocês filhos são o presente que o pai me deixou e meu grande orgulho . Obrigado por vocês existirem. Bjs.

    ResponderExcluir