sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PARA O PIG EXISTE ÁGUA EM SP

 O que é pior: o jornalismo de esgoto praticado pelo PIG ou o esgoto do volume morto ofertado à população pelo desgoverno de São Paulo?

No último domingo (23/11), o PIG através da Revista da Folha (publicada aos domingos junto ao jornalão Folha de São Paulo) trouxe aos leitores uma matéria de capa com o título "Existe água em SP". 
Seguindo a lógica de manipulação da opinião pública realizada desde sempre pelo criminoso oligopólio midiático brasileiro, a matéria afirma que não falta água em São Paulo segundo a percepção da quantidade de rios escondidos sob a selva de pedra. Afirma, indiretamente, que ao contrário do que dizem sobre a falta de água, ela sobra. Seria cômico se não fosse trágico!

É mais uma tentativa de aliviar os seus pares que continuam desgovernando São Paulo há décadas com a atual e alarmante situação de seca. Segundo a revista, a vazão das águas dos rios é compatível com uma Guarapiranga inteira. Mais uma vez, o PIG força tanto a barra para defender a sua turma que chega ao ridículo!

Como forma de comprovar a absurda tese, o texto cita um grupo de estudos sobre os rios paulistas além de blocos de carnaval que apontam para a situação criminosa praticada contra as águas que há séculos corriam a céu aberto e com o desordenado processo de crescimento da cidade passaram a correr escondidas sob o asfalto.

Não existe qualquer citação sobre a realidade da falta de água e as responsabilidades do governo do Estado e da SABESP fazendo com que não se contextualize de forma ampla a situação atual comprovando a má-fé, mais uma vez, do PIG.

Trata-se de uma verdadeira sopa de letrinhas para dar na boca da sociedade anestesiada e alienada fazendo com que a incompetência administrativa daqueles que governam São Paulo não apareça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário