domingo, 30 de janeiro de 2011

VEM AÍ O 1º ENCONTRO PAULISTA DE BLOGUEIROS: A ORGANIZAÇÃO CONTINUA



"Sujos" com muito orgulho

No último sábado ocorreu a quinta reunião de organização do primeiro encontro de blogueiros progressistas do estado de São Paulo. Durante algumas horas, este "sujo" blogueiro e mais outros(as) treze companheiros(as) da luta pela democratização da comunicação social (Domingos Savio Gonçalves do "exbancario"; Castor Filho do "redecastorphoto"; Vander Fagundes dos "muitopelocontrario" e "promotoriacomunitaria"; Marcia Brasil dos "brasileuquero" e "edufuturo"; Luana do "Verso no trombone"; Edicarlos Vieira do "soumutirao"; Ana Frank do "Anna Frank"; Celso Jardim do "blogdocelsojardim"; e os "reprodutores" que não possuem blogs mas colaboram na divulgação dos conteúdos nas redes sociais como o Genésio dos Santos, a Luciene, a Nilva Sader que com o mesmo nome está no twitter e facebook, o Arnóbio Freire que no twitter é "@arnobioFreire" e o Cido que no twitter é "cidoli") debatemos sobre o tema do encontro, questões administrativas, formato, datas, horários, local e tudo o que envolve um evento como este.

Dentre outras questões, é importante que o histórico evento aconteça antes da segunda conferência nacional que deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2011 (ainda sem lugar definido) para que os paulistas cheguem lá com um documento de tudo o que foi debatido no encontro estadual.

A reunião foi proveitosa. Nos dividimos em comissões para que cada uma corra atrás do que necessitamos. Alguns contatos já foram feitos e algumas confirmações de participação em debates, oficinas e patrocínio já existem.

As datas escolhidas pela maioria para a realização do evento foram 08, 09 e 10 de abril.

Voltaremos a nos reunir em 19/02 e seria importante a presença de todos os blogueiros de São Paulo dispostos a colaborar. É só chegar!

Para maiores informações contate este blogueiro ou utilize o e-mail: encontro_blogueirossp@hotmail.com

Que venha a democracia!

SIGA O BLOG NO TWITTER!

6 comentários:

  1. Valorosos membros da blogosfera: Parabéns pela revolução que vocês estão fazendo, parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntos para superarmos mais esse desafio e mudarmos muita coisa no meio da comunicação sicial desta nação.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem!
    É tocar em frente, que atrás vem gente!
    Laura

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ver!
    O movimento blogueiro dos "sujos" não pode parar!
    É ampliar o campo,deixar chegar quem for do time do vamos construir um Brasil passado a limpo, como dizia o saudoso Darcy Ribeiro.
    Que venha a união e a solidariedae,quem sabe ensinando e aprendendo e quem aprende também ensinando, com a força de seu entusiasmo.
    Estevão

    ResponderExcluir
  5. Parabéns gente, vamos democratizar a comunicação no brasil, setor estratégico para o desenvolvimento do nosso país e ainda concentrado nas mãos de meia dúzia de famílias.
    Precisamos fazer uma revolução cultural, garantir o direito de se comunicar às demais correntes de pensamento,e não apenas aos neoliberais. Assim como oferecer informação de qualidade, visando os reais interesses do cidadão brasileiro e não mais apenas aos privilégios e interesses mercadológicos de alguns poucos.

    ResponderExcluir