segunda-feira, 23 de maio de 2011

MARCHA DA HIPOCRISIA





No último sábado (21), cerca de 700 cidadãos foram às ruas em São Paulo manifestar a necessidade de descriminalizar o uso da maconha. O pessoal "da fumaça" foi agraciado, como de costume, com balas de borracha, spray de pimenta, socos, bombas de efeito moral e todo o cardápio de agressões da polícia militar (que tem esse nome não por acaso).

Sem entrar na questão jurídica de cumprimento de decisão judicial, o que se viu foi mais um espetáculo de covardia e hipocrisia.

Trata-se de um tema que deve ser debatido pela sociedade sem radicalismos de quem defende o uso e daqueles que acreditam na proibição. O fundamental é que se esclareça os benefícios e malefícios que a maconha pode levar ao usuário.

Deixo claro que o meu posicionamento é o de tornar o uso da maconha um direito assim como é o cigarro e a cerveja que, comprovadamente, são até mais nocivos que a maconha.

Mas o que chamou a atenção deste sujo blogueiro foram dois detalhes. O primeiro é que nem o PIG escapou da violência policial. Um repórter da folha que registrava o evento (vídeo abaixo) foi agredido e teve seu equipamento danificado.

O segundo foi ver Soninha Francine (a mesma que foi responsável pela "campanha" na internet do candidato derrotado na última eleição presidencial) no meio da confusão se mostrando indignada com a ação daqueles que representam a sua "tchurma" (o governo demotucano).

Teria sido efeito da "fumacinha" no seu cérebro?

Pô bixo, a Soninha é legal........




SIGA O BLOG NO TWITTER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário