segunda-feira, 30 de maio de 2011

A IMUNDÍCIE DO PIG




Hoje, por volta das 6:30 hs da manhã cheguei, como de costume, a uma das escolas em que leciono Sociologia. Como sempre, havia acima de uma das mesas da sala dos professores revistas semanais e jornais que a instituição recebe (Veja, Época, Folha e Estado, ou seja, todos do PIG).

Como sempre passei os olhos em algumas publicações para me divertir (sim, já virou piada o "jornalismo" praticado pela velha monarquia midiática tupiniquim) mas a revista Época me chamou a atenção por ter em sua capa a imagem da presidente Dilma, de olhos fechados, como ilustração a uma matéria sobre a sua saúde.

Isso mesmo, prezado (a) leitor (a), essa integrante do Partido da Imprensa Golpista conseguiu expor a vida particular de uma cidadã brasileira (não por acaso presidente da República) focando o que ela tem de mais importante!

A matéria vende a ideia, baseada no suposto prontuário médico de Dilma, de que a saúde da presidente estaria supostamente fragilizada. Como se não bastasse toda a sujeira que essa revista praticou na campanha presidencial contra a candidata de Lula, depois da eleição ela se propõe a mais essa prática repugnante. A sordidez não tem limites!

Apesar do registro médico deixar claro que a paciente “apresenta ótimo estado de saúde”,  a reportagem segue claramente um caminho tendencioso e inclassificável de querer convencer o leitor (ou seria acéfalo quem lê esse tipo de revista?) de que a saúde da primeira presidenta do país causa preocupação. Os que assinam a matéria chegam ao ponto de divulgar uma lista de “medicamentos” indicados pelos médicos. Um verdadeiro show de horror!

Trata-se de mais uma demonstração do desserviço praticado pelos mesmos velhos meios de comunicação do nosso país. Um absoluto desrespeito ao direito à privacidade. São criminosos travestidos de inocentes profissionais da informação.

Até quando a sociedade brasileira irá aguentar o jornalismo de esgoto praticado pelo PIG?

Com a palavra, a vítima da vez, Dilma Rousseff.

SIGA O BLOG NO TWITTER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário