domingo, 18 de setembro de 2011

UM ANO DE VIDA





Há exatamente 1 ano nascia este Blog. Na madrugada do dia 18 de setembro de 2010 resolvi entrar definitivamente na luta pela democratização da comunicação social brasileira criando esse espaço progressista (dito "sujo" pelos "limpinhos").

A primeira publicação tinha como título ESTREIA e já explicitava a grave situação em que se encontrava a mídia nacional, sob o comando ditatorial de meia dúzia de famílias.

Apesar da dificuldade com o tempo (ele infelizmente é escasso), nesses doze meses foi possível escrever sobre diversas vertentes existentes na nossa sociedade como política, comunicação, cultura, direito, democracia, ditadura, educação e inúmeras outras questões que envolvem o cotidiano. E será dessa forma que esse espaço continuará.

É necessário o debate, a reflexão, a história, as ciências sociais para que seja possível planejarmos uma sociedade que se reconheça legitimamente brasileira e democrática.

Aos "limpinhos" que fomentam através do poder (mídia) a perpetuação de referências e valores do convívio humano baseado no Deus-mercado, o meu absoluto desprezo e a certeza de que sempre terão a minha luta para destroná-los.

O movimento Blogueiros Progressistas que nasceu em 2010 não para de crescer e trata-se apenas de uma questão de tempo para que a velha monarquia midiática tupiniquim veja o seu castelo de areia desmoronar.

Agradeço às dezenas de seguidores que nesse período o Mídia Caricata agregou.

A luta segue rumo à desarticulação do nefasto Partido da imprensa Golpista!



SIGA O BLOG NO TWITTER!

3 comentários:

  1. Parabéns Rodrigo, que venham muitos outros anos.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. É uma importante ferramente de comunicação, uma alternativa a mídia tradicional.Parabéns e que venha muito mais por ai!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Rodrigo! Estamos juntos na luta.
    Abraços.
    NilvaSader

    ResponderExcluir