domingo, 13 de maio de 2012

A MÃE MERCADO

  
Mais um dia de consumismo. O Deus Mercado indica que hoje é "Dia das Mães". Trata-se apenas de mais uma forma de manipulação e alienação para que a maior parte da população (também por influência do PIG. Nunca é demais lembrar!) saia por lojas e shoppings na desenfreada busca por um presente para aquela pessoa que nos deu a vida. 
Afinal, é inadmissível deixar passar um dia tão "importante" como esse sem a possibilidade de praticar o fetiche da compra imposta e aceita pelas mentes humanas como algo saudável, que traz felicidade. Ledo engano! É apenas a necessidade de que a roda do voraz mercado nunca pare.
Os braços do sistema utilizam datas como essa com patético apelo emocional fazendo uma ligação entre afeto, amor com perspectivas materiais. São milhões que vivem no senso comum sem consciência crítica sendo cooptados pela apodrecida lógica capitalista. O amor do filho passou a ser medido pelo valor do presente dado.
Essas pessoas não percebem que como pano de fundo há a intenção de tornar apenas esse dia como aquele em que devemos lembrar da mãe. Ao focar uma data, o lucro nas compras de presentes é maior do que deixar que todos acreditem que o ano inteiro a mãe deve ser lembrada e celebrada. Mas aí, o lucro se dilui.
Hoje é o dia de apenas uma mãe. A mãe mercado!
 SIGA O BLOG NO TWITTER!

Um comentário:

  1. Infelizmente os valores estão invertidos, e ao invés de dar amor às ma~es, compra-se algo e dão às mães. Como se sentimentos fosse objeto de compra e venda, na realidade o consumismo faz com que o amor e os outros sentimentos sejam esquecidos, tanto que a maioria quando tem mães idosas as colocam em asilo, e nem as visitam, quando não as abandona. Hoje a noção equivocada de família, faz com que consuma-se mais e ame-se de menos!!! belo texto Rodrigo, parabéns!!!

    ResponderExcluir