quarta-feira, 26 de setembro de 2012

COMEÇOU MAIS UM CURSO ANTI-PIG


 


Na noite da última sexta-feira (21\09), após um ano retorno à Escola Superior de Advocacia da OAB\SP, com objetivo de fomentar o debate acerca da Comunicação Social em nosso país. 


Foi o primeiro encontro do total de nove para tratar do tema "PUBLICIDADE ON LINE E COMUNICAÇÃO SOCIAL SOB A ÓTICA CONSTITUCIONAL".


Nesta primeira aula, este blogueiro teve o prazer de tratar do assunto "A Comunicação Social no Brasil". Foram três horas ininterruptas de reflexões acerca do cenário que temos atualmente e ao problematizar a questão procurei buscar coletivamente soluções que é o objetivo do curso.


É o segundo ano consecutivo que oferecemos à sociedade o debate diante da necessidade da existência de um marco regulatório e o fim do oligopólio existente representado pelo PIG.


No decorrer do curso, teremos a participação de importantes professores a exemplo de Rachel Moreno (Psicóloga, fundadora e integrante do Observatório da Mulher e da Articulação Mulher e Mídia), Sérgio Amadeu da Silveira (Sociólogo, autor de várias publicações, entre elas: "Exclusão Digital: a miséria na era da informação". Militante do Software Livre e membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil), o jurista e filósofo Sérgio Sérvulo da Cunha (ex-presidente da OAB/Santos, foi vice-prefeito daquela cidade na administração de Telma de Souza (1989-1992), autor de diversas publicações jurídicas,  Chefe de Gabinete do Ministro da Justiça, Dr. Márcio Thomaz Bastos (2003 - 2004), etc), Victor Hugo Pereira Gonçalves (Advogado e historiador, Mestre em Direitos Humano) e  Monica Walter Rodrigues (Especialista em Direito do Entretenimento e da Comunicação Social, atua na área do Direito Digital, prestando consultoria para agências de criação para Internet. Atualmente leciona no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza nos cursos de Informática para Internet, Marketing e coordena o curso de técnico em Administração).

Na próxima sexta tem mais. PIG tremei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário