sábado, 9 de maio de 2015

A MÃE MERCADO

 
Mais um dia de consumismo. O Deus Mercado indica que hoje é "Dia das Mães". 
Trata-se apenas de mais uma forma de manipulação e alienação para que a maior parte da população (também por influência do PIG. Nunca é demais lembrar!) saia por lojas e shoppings na desenfreada busca por um presente para aquela pessoa que nos deu a vida. 
Afinal, é inadmissível deixar passar um dia tão "importante" como esse sem a possibilidade de praticar o fetiche da compra imposta e aceita pelas mentes humanas como algo saudável, que traz felicidade. Ledo engano! É apenas a necessidade de que a roda do voraz mercado nunca pare.
Os braços do sistema utilizam datas como essa com patético apelo emocional fazendo uma ligação entre afeto e amor com perspectivas materiais. São milhões que vivem no senso comum sem consciência crítica sendo cooptados pela podre lógica capitalista. O amor do filho é medido pelo valor do presente dado.
Essas pessoas não percebem que como pano de fundo há a intenção de tornar apenas esse dia como aquele em que devemos lembrar da mãe. Ao focar uma data, o lucro nas compras de presentes é maior do que deixar que todos acreditem que o ano inteiro a mãe deve ser lembrada e celebrada. Mas aí, o lucro se dilui.
Hoje é o dia de apenas uma mãe. A mãe mercado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário