domingo, 26 de setembro de 2010

EVITEMOS O MAL


O jornalão "O Estado de São Paulo" resolveu acabar com a hipocrisia e declarar apoio ao candidato demotucano José Serra, em editorial escrito neste sábado, uma semana antes da eleição presidencial. Não há nada de novo, uma vez que o texto afirma o que ele sempre praticou e continuará praticando.

Há duas questões que me parecem relevantes e merecem a apreciação deste humilde blogueiro:

1º - O editorial destina apenas seis linhas para apontar as qualidades do candidato que apoia e três parágrafos para atacar o atual governo aprovado por mais de 80% dos cidadãos brasileiros. Dentre as acusações, o texto faz referência ao  presidente da nação como sendo o "chefe de uma facção".
Teria moral para publicar tal afirmação um "jornal" que faz parte do PIG e, comprovadamente, apoiou junto a outros jornalões o golpe de 64?
Quem mesmo é chefe de facção!?

2º - É importante para a democracia e a comunicação social a retirada da máscara do estadão que hipocritamente afirma sempre praticar um jornalismo de qualidade dando espaço para todos os lados. Antes tarde do que nunca explicitar de que lado se está! Mas é preciso perceber que não se trata de um apoio momentâneo mas, infelizmente, de uma prática que após as eleições continuará mascarada afirmando que naquele órgão de comunicação se pratica o jornalismo democrático. Ele sempre apoiou os demotucanos se utilizando do "jornalismo" para isso!

O PIG  está mais vivo do que nunca e suas investidas continuarão até o próximo domingo (3 de outubro) e certamente se intensificarão após essa data.

A democracia brasileira que se cuide porque se depender da velha mídia, o governo Dilma terá em pleno século 21 o ano de 1964 ressuscitado.

Abaixo a monarquia midiática tupiniquim!

Lei de mídia já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário