segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MEDICINA CUBANA É NOVAMENTE PIONEIRA


Uma pequena ilha chamada Cuba. Um país covardemente isolado do mundo, por vontade do desumano mundo capitalista, mais uma vez mostra a sua força. Assim como no esporte, a medicina cubana demonstra que é possível a existência de uma sociedade que não seja focada apenas em valores materiais e no lucro. Naquela ilha, a pauta é o ser humano mesmo com todas as limitações internacionais impostas a ela.
Desta vez, os médicos cubanos (que sempre estiveram entre os melhores do mundo e que o nosso "país" se recusa a aceitar que médicos brasileiros que se formaram em Cuba tenham direito a trabalhar em terras tupiniquins) anunciam a primeira vacina contra o câncer de pulmão conforme informa abaixo a Agência EFE.

Imagine, prezado(a) leitor(a), a comemoração que o PIG faria se tal descoberta ocorresse num país capitalista......

Cuba anuncia primeira vacina contra câncer de pulmão

Cuba registrou a primeira vacina terapêutica contra o câncer de pulmão avançado no mundo, nomeada CimaVax EGF, com a qual mais de mil pacientes receberam tratamento, anunciou nesta segunda-feira o jornal oficial "Trabajadores".
A responsável pelo projeto no CIM (Centro de Imunologia Molecular) de Havana, Gisela González, explicou que a vacina oferece a possibilidade de transformar o câncer avançado em uma "doença crônica controlável".
CimaVax EGF é o resultado de mais de 15 anos de pesquisa direcionada ao tumor e não provoca efeitos adversos severos, precisou a especialista.
"A vacina é baseada em uma proteína que todos temos: o fator de crescimento epidérmico, relacionado com os processos de proliferação celular, que quando há câncer estão descontrolados", detalhou.
González indicou que como o organismo tolera "o próprio" e reage contra "o estranho", por isso tiveram que fazer "uma composição que conseguisse gerar anticorpos contra esta proteína".
A vacina se aplica no momento no qual o paciente conclui o tratamento com radioterapias e quimioterapias e é considerada "terminal sem alternativa terapêutica" porque ajuda a "controlar o crescimento do tumor sem toxicidade associada", precisou.
Além disso, pode ser utilizada como um tratamento "crônico que aumenta as expectativas e a qualidade de vida do paciente".
A pesquisadora declarou que após alcançar seu registro em Cuba, atualmente o CimaVax EGF "progride" em outros países e que avalia-se a forma de empregar seu princípio em tratamentos contra outros tumores como os de próstata, útero e mamas. 

8 comentários:

  1. Vixiiiiiii vai ser declarada a 3 grande guerra: Como dormirão os demagogos 'democratas' e os mafiosos da industria farmaceutica? rsrs VIVA CUBA!

    ResponderExcluir
  2. 1- Desumano são os líderes cubanos que massacram seu povo.
    2- Os médicos cubanos possuem formação totalmente diferente da medicina que é praticada no Brasil, pesquise sobre o modelo do sistema de saúde de lá.
    3- Os médicos cubanos não são proibidos de exercer aqui, desde que passem pela prova de revalidação de diploma, como todo e qualquer médico formado em qualquer outro país.
    4- A produção científica da medicina cubana é infinitamente inferior à brasileira

    Demagogos socialistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Desumano é o capitalismo atual. que a cada três segundos mata, de fome, uma criança no mundo. os líderes cubanos não fizeram nada a mais que lutar por uma sociedade mais justa e a favor do povo.
      2 - os médicos cubanos possuem formação diferenciada que os médicos brasileiros. te digo no 4 porquê.
      3 - o brasil é um país capitalista(injusto), o que o faz isolar cuba, proibindo os médicos cubanos de exercer aqui.
      4 - a produção científica cubana é infinitamente superior à brasileira, pois é focada no bem das pessoas e não no lucro(como no brasil).
      5 - Se você pensa isso, com certeza você é um daqueles(as) que tem um carro importado na garagem e uma conta bancária milionária.
      o que o torna uma pessoa que pensa apenas em si mesmo.
      gostou, demagogo socialista???
      kkk

      Excluir
    2. Além de ignorante, é covarde. Nem diz o nome.

      Excluir
  3. Desumana é a ignorância. Sugiro que você pesquise sobre a medicina cubana. Simplesmente uma das mais respeitadas do planeta.

    Demagogo é quem escreve sobre algo e não se identifica.

    Aliás, aproveite e pesquise também o que significa o socialismo, Anônimo!

    ResponderExcluir
  4. O órgão que divulgou esta informação é oficial, ou seja, totalmente manipulada. Meu amigo é médico e foi juntamente com outro médico à Cuba para ver o tratamento de vitiligo. Ele me disse que falta tudo lá, não tem nem esparadrapo....Tá parecendo os hospitais daqui do GDF. Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta tudo por causa do bloqueio americano, seu ignorante covarde. Cuba nem pode tratar as crianças cancerosas por causa disso. Coisas que você nunca vai ler em Veja.

      Excluir
  5. Ju,

    também conheço médicos que já estiveram em Cuba e é evidente que faltam diversas coisas por lá devido ao isolamento desumano causado pelo hipócrita mundo capitalista. O fato é que ainda diante disso Cuba resiste e se destaca em diversas áreas sociais como na medicina, por exemplo (uma das melhores do planeta!). Estudos que levam ao descobrimento de vacinas para doenças que o mundo capitalista desconhece. Isso fora a questão de acesso à educação, inexistência de analfabetismo e desnutrição infantil, etc.
    Não há como tentarmos começar a comparar a medicina cubana com a brasileira e de quase todos os países capitalistas do planeta.

    Imagine Cuba sem o criminoso embargo econômico imposto pelo Tio Sam....

    Saudações Libertárias.

    ResponderExcluir