terça-feira, 7 de junho de 2011

ERA MAIS UMA VEZ PALOCCI




Há pouco, o Ministro da Casa Civil do governo Dilma, Antonio Palocci pediu demissão do cargo. Depois de algumas semanas tentando explicar o inexplicável exposto pelo PIG, um dos símbolos da triste mudança de rumo de parte do Partido dos Trabalhadores presta um serviço à nação. Gleisi Hoffmann deve ser a substituta. A partir de agora, o governo tem a oportunidade de se reordenar politicamente corrigindo erros que em apenas seis meses já existem.

Personagem importante da articulação do atual governo, o ex-ministro mais uma vez (como ocorrera no governo Lula) confundiu a esfera pública com a esfera privada tendo a mesma prática promíscua dos velhos donos desta república, incluindo a monarquia midiática tupiniquim.

Não contente com todo o fisiologismo praticado, se propôs a se defender através do mesmo PIG concedendo uma entrevista exclusiva para a globo. Para um político como Palocci, nada mais natural.

De toda essa novela, o que fica mais uma vez claro é que a oposição quer chegar em Dilma assim como tentaram fazer com Lula (via José Dirceu) e a presidenta terá de mostrar habilidade neste combate um tanto desigual porque contra ela estará, mais uma vez, o efetivo poder; a Mídia.

Abaixo, a íntegra da nota divulgada pela Casa Civil:

"O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento."

SIGA O BLOG NO TWITTER!

3 comentários:

  1. Rodrigo, desculpe, mas a queda de Palocci nada tem a ver com práticas promiscuas dos velhos donos da República, nem com o fisiologismo que vc o acusa.
    As práticas comerciais de Antonio Palocci foram legais e legítimas, a ponto dele as ter declarado e recolhido os impostos.
    Houvesse fraude ou roubo, não teria colocado os imóveis - objeto da acusação - em seu nome ou de sua empresa!

    A queda de Palocci tem a ver com a eleição para governador em 2014 e, sobretudo, pelo cargo ocupado hj por Dilma Rousseff. Palocci era o candidato de Lula a sua seucessão; seria agora o de Dilma também!

    Derrubado pela midia - com torcida petista! - ele foi o primeiro alvo. Outros serão "denunciados" sem qualquer prova ou indicio pela mesma midia corporativa que, saudosa do neoliberalismo, pretende derrubar o governo popular e social do Partido dos Trabalhadores!

    Abs!
    JÚLIO PEGNA
    SANDALIAS DO PIRATA

    ResponderExcluir
  2. Júlio,

    respeito a sua opinião mas não é de hoje que o Palocci tem atitudes nada agradáveis desde dentro do PT até no governo do mesmo.
    A alegação dele de que tudo foi feito dentro da lei é, rigorosaente, a mesma utilizada por ícones da podridão da nossa República.
    É evidente que há mais uma tentativa de golpe em curso patrocinado pelo PIG assim como ocorreu com Lula mas não há como negar que o ex-ministro se aproveitou do poder para se tornar mais um milionário. Ou há alguma explicação para o súbito enriquecimento dele em poucos anos enquanto fazia parte ou tinha contatos do governo? Enriqueceu porque o mercado passou a ver nele um empresário muito competente?

    É lamentável, mas o fato é esse.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo,

    Concordo com Você a respeito do Palocci e também com o Júlio a respeito do golpe opocisionista em marcha desesperada para atacar DILMA! O GOLPE ESTÁ SENDO COSTURADO PELO SERRA QUE MANDOU KASSAB SE APROXIMAR DO GOVERNO FEDERAL PARA TER INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS. MAS ISSO NÃO JUSTIFICA PALOCCI GANHAR 20 MILHÕES EM POUCOS MESES.
    DESSA FORMA, ENTENDO QUE NÃO EVOLUÍMOS NADA NA POLÍTICA BRASILEIRA OU MUNDIAL. FAÇO DA MINHA PALAVRA OS DIZERES DE ARISTÓTELES (303 ANTES DE CRISTO): "A DEMOCRACIA VICIADA TORNA-SE UMA DEMAGOGIA". DEMAGOGIA NADA MAIS É DO QUE CONDUZIR O POVO A UMA FALSA SITUAÇÃO, OU SEJA, PALOCCI NÃO PODERIA TER SE UTILIZADO DO "BEM ESTAR POPULACIONAL" E DO EX-CARGO PARA TORNAR-SE MAIS MILIONÁRIO.
    ENTRETANTO, BEM É VERDADE QUE O GOVERNO LULA FOI O ÚNICO GOVERNO EXCEPCIONAL QUE O BRASIL JÁ TEVE E PALOCCI O AJUDOU E MUITO! MAS, COMO TODAS AS CLASSES SOCIAIS, NO GOVERNO DO LULA, CRESCERAM MUITO, ALIADOS OU OPOSICIONISTA, TIRARAM APROVEITO DESSA SITUAÇÃO PARA AMPLIAR SUAS RIQUEZAS DE FORMA DEMAGOGICA.
    Abraços,
    Rafael F.

    ResponderExcluir