domingo, 28 de agosto de 2011

NÃO VEJA



Que a revista Veja virou motivo de piada pelo "jornalismo" que pratica há muito tempo, qualquer ser humano com o mínimo de capacidade intelectual já sabe mas é preciso lembrar que a partir da matéria dessa semana ela oficializa outro perfil, o de criminosa.

A atual edição tem o objetivo de descobrir o que faz José Dirceu em Brasília. Para tanto, a empresa !º de Abril enviou um repórter à capital federal para seguir os passos do ex-chefe da Casa Civil do governo Lula.O agente da missão se hospedou no mesmo local em que Dirceu estava (hotel Naoum) e chegou ao ponto de invadir o quarto da vítima sorrateiramente conforme denúncia publicada no blog do próprio "procurado".

A publicação tenta vender a ideia, baseada em suposições, de que existem motivos obscuros para que Dirceu se reúna com determinada frequência com políticos no Distrito Federal e que o mesmo não poderia ter essa prática por responder a um processo no Supremo Tribunal Federal sobre o suposto “escândalo do mensalão” e por ter perdido o seu direito de disputar eleições durante oito anos, ou seja, a Veja entende que o cidadão José Dirceu deixou de existir não podendo realizar qualquer contato com pessoas ligadas ao seu partido ou que façam parte do governo atual.

O hilário é que nada é suposição para a revista; pelo contrário! A matéria utiliza imagens internas do hotel que mostram Dirceu acompanhado dos senadores Lindbergh Farias, Delcídio Amaral, Eduardo Braga, ministros como Fernando Pimentel além de presidentes de estatais, como José Sergio Gabrielli. Trata-se de uma revelação bombástica: o cidadão José Dirceu, fundador do PT e uma das principais lideranças do partido faz política.

Com tais "fatos", a matéria indica a existência de uma suposta máfia comandada por Dirceu em seu "gabinete" para a realização de conspiração contra o governo Dilma. É patético!

Aliás, qual seria a visão do "Doutor" Roberto Civita sobre a comunicação social no Brasil? Mafiosa, poderoso chefão?



SIGA O BLOG NO TWITTER!

2 comentários:

  1. O pior dessa história é que as imagens não são das câmeras de segurança do hotel. O tal repórter (?) instalou ele próprio câmeras de vídeo para gravar as imagens que a revista (?).

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-suspeitas-sobre-as-gravacoes-da-veja

    ResponderExcluir