quarta-feira, 18 de abril de 2012

O ESTADO ASSASSINO FEZ MAIS UMA VÍTIMA NO PINHEIRINHO




Ivo Teles dos Santos de 69 anos (foto acima), ex-morador de Pinheirinho em São José dos Campos, agredido covardemente por criminosos policiais militares que participaram da absurda e desumana ordem ilegal de reintegração de posse daquele bairro no início do ano, faleceu na última semana em decorrência das agressões sofridas. Relatei o ocorrido com Ivo em texto publicado no dia 7 de fevereiro (Relembre).

Este blogueiro se solidariza com a família de Ivo e, em especial, com a  Sra. Osorina que tive o prazer e a honra de conhecer.

Punição aos assassinos de farda e de gravata!

O lamentável fato foi noticiado pelo Jornal Brasil Atual e reproduzo a matéria abaixo:

Manifestantes de vários movimentos sociais protestaram nesta terça-feira, 17, em frente ao Tribunal de Justiça, no centro da capital paulista, para denunciar que a justiça não é neutra, tem lado. Até hoje, 16 anos após as mortes de 19 sem terra em Eldorado dos Carajás, no Pará, ninguém foi preso pelos assassinatos.

Na semana passada, a repressão policial à desocupação do Pinheirinho fez mais uma vítima. Ivo Teles dos Santos, de 69 anos, que havia sido brutalmente espancado por policiais militares no momento da reintegração de posse do terreno, em 22 de janeiro, faleceu em função das seqüelas da violência a que foi submetido. A afirmação é do coordenador geral da ocupação, Valdir Martins, o Marrom. Reportagem Lúcia Rodrigues.






SIGA O BLOG NO TWITTER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário