quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

QUE VENHA 2011!


Antes de terminar o ano, eu não poderia deixar de escrever sobre a sua importância. Isso porque vivemos um ano especial. Foi em 2010 que o Mídia Caricata surgiu e junto aos blogueiros independentes e inconformados com o poder da monarquia midiática tupiniquim, que infesta desde sempre a comunicação social brasileira, nos solidificamos definitivamente na mesma trincheira contra a censura e o autoritarsimo midiático em defesa da democracia.

Foi possível a realização da primeira Conferência Nacional de Blogueiros Progressistas no mês de agosto em São Paulo reunindo cidadãos de inúmeras regiões do país que "deram a cara a tapa" contra o PIG. Naquele momento foi deflagrado o início da, efetiva, luta pela democratização (sem mídia democratizada não há democracia!). O evento foi, inesperadamente, um sucesso.

Definitivamente, o Partido da Imprensa Golpista foi desnudado (sim, a monarquia estava nua!). Foi possível esclarecer as práticas pestilentas da meia dúzia de famílias que dominam os meios de comunicação e a que nível essa tchurma chega para não perder o trono.

A eleição presidencial foi, mais uma vez, uma baixaria sem fim por parte dos "nobres". Inúmeros ataques foram realizados desde a sexualidade até a acusação de ser assassina de criancinhas apontandos para a, então, candidata do governo Dilma Rousseff. Situação que foi mantida durante os oito anos do governo Lula. Uma "tempestade" de mentiras e tentativas de golpe contra o operário e, para eles, um estranho no poder (Relembre).

Os blogs ditos "sujos" pelo nada saudoso candidato derrotado fizeram o contraponto desmascarando as mentiras inventadas pela velha mídia para colaborar, sem qualquer escrúpulo, com o seu candidato/amigo.
Os absurdos foram muitos mas o maior de todos foi a invenção do "ataque" com a bolinha de papel que de tão absurdo virou samba.

Ao final foi possível assistir, mais uma vez, a esperança vencendo o medo e participar da história elegendo pela primeira vez uma mulher para o cargo mais importante da República.

É preciso reiterar que os blogueiros independentes e progressistas apenas venceram uma batalha e que a "guerra" está apenas começando. A movimentação ocorrida na internet e na realização da primeira Conferência não podem parar. Pelo contrário! Cabe aos "sujinhos" fomentar o debate rumo a uma sociedade democrática que respeite a Constituição Federal (Lei de Mídia neles!).

Os próximos quatro anos prometem muitos debates nesse sentido e em 2011 ocorrerá a segunda Conferência Nacional de Blogueiros Progressistas em maio (ainda sem local definido) e o estado de São Paulo realizará a sua primeira Conferência nos dias 18,19 e 20 de março.

Que venha 2011 e com ele a consolidação da liberdade democrática!

SIGA O BLOG NO TWITTER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário