terça-feira, 3 de julho de 2012

O "CRIMINOSO" REGIME CUBANO

Cuba gasta mais de 30% de seu PIB com política social


Do Boilerdo

Eis mais um dos “crimes do regime cubano”: Os gastos com a política social. Enquanto na América Latina estes representam 10% do PIB e na União Europeia 25% em Cuba supera os 30%. No orçamento de 2012, o governo cubano destina 17 bi, 347 milhões e 800 mil pesos para a Educação, Saúde e necessidades sociais.
Mais de 800 milhões de pesos destinam-se a subsídios para pessoas com baixos rendimentos e 400 milhões de pesos para a proteção a pessoas em situação críticas, como os incapacitados por motivos físicos ou mentais, mães sós com filhos menores a seu cargo e aos que são colocados em posição disponível no processo de reordenamento laboral em curso.
No sector da saúde pública, uma das maiores fontes de ingresso de divisas (devido aos vários programas de cooperação internacional, que engloba mais de 40 mil profissionais, com cerca de 70 países), o orçamento disponibiliza 9% do PIB para desenvolvimento de um sistema integrado desde a atenção primária.
Estes programas de proteção social permitem uma mais equitativa distribuição dos recursos e respectiva aplicação no desenvolvimento humano, como o estado de saúde e nutricional da população, esperança de vida, saneamento e água potável, conservação do meio ambiente, participação politica, educação, cultura, informação e maior relevo do papel da mulher na vida econômica e politica.

SIGA O BLOG NO TWITTER!

5 comentários:

  1. Agradecida, seu moço, por todas essas preciosas informaç!oes que abastecem minha massa crítica pensante, para que eu possa compartilhar o conhecimento com meus próximos.

    Grande abraço
    carmen

    ResponderExcluir
  2. Mais um ensaio sobre a segueira. A Yoani e muitos outros cubanos confirmam o contrário. Para manter a ditadura e enganar os eternos apaixonados por um regime utópico e com um rastro de crueldade incomparável. Vamos lembrar: na antiga URSS, aquela que ruiu como um castelo de cartas, houve milhões de mortos banidos na Sibéria; no terrível ditadura comunista do Camboja, idem; em Cuba, muitos foram fuzilados ou morreram fugindo do tal "paraiso". Esses "maravilhosos" dados citados sobre a saúde, educação, etc, são fornecidos apenas pelo próprio partido, ou seja manipulados. Acordem do sonho. A realidade e que aquilo é uma ditadura de mais50 anos. Só isso já basta. Viva a democracia e a liberdade!

    ResponderExcluir
  3. Como se investir 30% do PIB em área social fosse salvo-conduto para manter uma ditadura. A própria Europa tem índices sociais muito melhores, com democracia e estabilidade social. Num país onde todo mundo é pobre e depende do governo, 30% é muito pouco.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que o autor conta, Cuba parece ser uma maravilha! Será? Vamos colocar no google este nome aí: CUBA. Vamos descobrir por sí mesmos o que é esta ditadura sangrenta. Presos políticos, prostitutas aos montes que cobram a partir de 1 dolar ou um prato de comida, multidões enfrentando tubarões em botes ou até mesmo boias para FUGIR desse INFERNO.

    Se é tão bom em Cuba, porque eles preferem FUGIR e enfrentar o mar do Caribe, cheio de tubarões?

    Por que é tão proibido sair da ilha presídio?

    ResponderExcluir
  5. Google, Lagoinha do Leste? Difícil querer conhecer algo baseado em google. Busque outras fontes. Se liberte dos meios oficiais.

    Saudações Democráticas.

    ResponderExcluir