segunda-feira, 5 de março de 2012

PINHEIRINHO: PUNIÇÃO AOS CULPADOS

Estive no último sábado, mais uma vez, junto com companheiros(as) voluntários(as) em São José do Campos no ato que lembrou os oito anos do nascimento do bairro Pinheirinho. O evento começou no período da tarde e invadiu a noite com apresentação de vídeos e reportagens sobre o massacre ocorrido, shows de rap e  forró, pipoca, algodão doce e brinquedos para as centenas de crianças que estavam presentes.


No palco, além de muita música foi possível ouvir as manifestações da vereadora Amélia Naomi (PT) , do Senador Eduardo Suplicy (PT) e de Toninho (advogado dos ex-moradores do Pinheirinho). Todos enfatizaram a simbologia daquele evento. 
Mais do que relembrar a data de surgimento do bairro, é necessário não deixar cair no esquecimento as violações aos direitos humanos que ocorreram por parte da polícia militar no cumprimento da ordem judicial ilegal de reintegração de posse. Ficou claro também o recado dado aos criminosos oficiais (do Estado) e aos criminosos paralelos (do tráfico). Não adianta intimidar porque não recuaremos!
O estado das famílias segue delicado. A maioria deixou os abrigos e estão amontoadas em casas alugadas, em barracos ou pelas ruas da cidade. Ainda existem poucas famílias no abrigo chamado Morumbi. Os outros abrigos foram totalmente esvaziados. 
O morador Ivo Teles dos Santos, de 69 anos, continua internado mas o seu estado de saúde teve uma leve melhora. Ele deixou a UTI mas continua internado no Hospital Municipal de Sâo José dos Campos. Os seus familiares continuam sem ter acesso ao seu Boletim de Atendimento Médico de Emergência sendo que ele está naquele hospital há mais de um mês.

Na semana que se inicia haverá um encontro em São José dos Campos com representantes do governo federal e do Pinheirinho para que se encontre uma solução definitiva. As famílias reivindicam o retorno ao bairro invadido e devastado. Exigem que o princípio da dignidade humana que é o alicerce da ConstituiçãoFederal (lei maior deste país!) prevaleça.
Os cidadãos conscientes da importância do exercício da cidadania lutarão em defesa dos ignorados pela sociedade apodrecida. A resistência contra os opressores não cessará. Os responsáveis pelo massacre devem ser punidos!

Precisamos reunir esforços para alcançarmos o mínimo de 50.000 assinaturas para levar o caso à Corte Internamericana de Direitos Humanos e pedir punição aos envolvidos como Rodrigo Capez ("juiz" presente na "desocupação"), Ivan Sartori ("presidente" do Tribunal de Justiça de São  Paulo), Marcia Loureiro ("juíza "que autorizou a ilegalidade), Messias (coronel e comandante da tropa), Eduardo Cury ("prefeito" de São José dos Campos) e Geraldo Alckimin ("governador") ambos do PSDB.

Assine e divulgue!

 
SOMOS TODOS PINHEIRINHO!

SIGA O BLOG NO TWITTER!

2 comentários:

  1. O sensacionalismo infundado esquerdista parece não ter fim no caso do "Pinheirinho". Que palhaçada! Punição do que? Pra quem? Só se for pros invasores vândalos que queimaram carros, saquearam comércios, agrediram policiais. Por isso que este país não vai pra frente, a esquerda não deixa.

    ResponderExcluir
  2. Palhaçada é fazer qualquer afirmação sem ter noção do que se trata. Trata-se de preconceito e ignorância. Informe-se sobre o massacre ocorrido em São José dos Campos e podemos seguir no debate. Aproveite e deixe de ser Anônimo.

    Saudações Cidadãs.

    ResponderExcluir