A filósofa e professora Marilena Chaui declarou nesta segunda-feira estar preocupada com a possibilidade de atos violentos nos últimos dias de campanha. Fez referência a um e-mail que recebeu de Fernando Macedo com o seguinte relato:
“Sou morador de São Paulo do bairro Santa Cecília, que fica próximo a avenida São João, e ontém ouvi duas pessoas em um bar que fui nesta avenida, falando baixinho ( até certo ponto ), sobre a armação que tá sendo criada para o dia 29 de outubro.
Segundo estas pessoas um número x de camisas foi mandada ser feita com a insignia do PT, a estrelinha, e muitas pessoas vão estar na passeata que FHC promove neste dia, o 29 de outubro, criando um badernaço sem igual e que terá grande mídia cobrindo, com estas camisas sempre aparecendo.
Falavam as duas pessoas que toda a grande mídia já sabe deste fato, e que isso quer fazer as pessoas pelo JN dar cobertura, e outras mídias também, de isso fazer o voto mudar, por sentimentalismo das imagens demonstradas, como eles falavvam, de total vandalismo no centro de São Paulo, por parte de petistas.Serão apresentadas muitas pessoas ensanguentadas.
Escrevi para o Blog do Altamiro Borges, e estou escrevendo para quem pode fazer alguma coisa, no sentido de nos reunirmos e fazermos uma vigilia pública em local também público de São Paulo, por que o PSDB vai querer colocar fogo nas eleições, desacreditando a Dilma. Desacreditando no PT.
E preciso que alguém me ajude nisso.
Temos que colocar um local no centro de São Paulo, permanentemente visivel para todos, para que possamos fazer o que precisa ser feito, nesta reta final de eleições. escrevi para o Altamiro Borges no sentido do mesmo fazer um novo encontro pela liberdade de expressão, e em local público para que isso possa ser contido.
Não podemos dar bobeira alguma.
Eu ouvi estas pessoas conversando no bar e fiquei bastante preocupado, por causa de como elas tratavam disso, e pareciam saber demais para não ser verdade o que falavam.
Meu cel é: (11) 8606 XXXX
Me chamo Fernando e estou a disposição."
Para quem se lembra do sequestro do empresário Abílio Diniz ocorrido às vésperas da eleição presidencial de 1989 não se espanta com essa denúncia. Naquela eleição, o PIG criminosamente ligou o partido dos trabalhadores (o seu partido inimigo) à realização do sequestro. Por que uma armação do mesmo nível não poderia ocorrer na atual e mais suja campanha para a eleição presidencial?
QUE A DEMOCRACIA ESTEJA ATENTA!
SIGA O BLOG NO TWITTER!
ENVIEM PARA A REDE RECORD, BANDEIRANTES, SBT, PARA JORNAIS(QUE NÃO FAÇAM PARTE DO PIG), CARTA CAPITAL, ISTO É,VAMOS DIVULGAR COM O NOME DA MARILENA CHAUI, QUE TEM TANTA CREDIBILIDADE.
ResponderExcluir